6 de maio de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CUITÉ PARTICIPARAM DE UMA FORMAÇÃO NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA



Os professores da rede municipal de ensino de Cuité participaram de uma formação nesta quinta e sexta-feira (2,3) na Escola Municipal Eudócia Alves, localizada no Bairro 25 de Janeiro. A formação foi fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação do Município e Estado.


Segundo a Secretária de Educação do município, Micheline Palmeira, essa parceria foi firmada através do programa ‘Primeiros Saberes’. “Estamos com a professora Vânia para trabalhar junto com os nossos professores essa nova metodologia, na realidade é a sistematização de todo o processo de ensino do primeiro ao quinto ano”, declarou Micheline Palmeira.

Micheline Palmeira

De acordo com Vãnia Luxis, representante da Secretaria de Educação do Estado, o município recebe esta formação por ter sido contemplado com o ‘Pacto Nacional de Educação na Idade Certa’. “Para que o município possa desenvolver o pacto ele necessita de um programa de alfabetização que é este que estamos implantando hoje no município de Cuité”, ressaltou Vânia Luxis.
Vânia Luxis

Na ocasião, a representante da Secretaria de Educação do Estado elogiou a estrutura das escolas do município. “Muito boa, para não dizer excelente, eu tenho acompanhado o município há seis anos e sempre me encantei com a parte externa da escola, agora estou tendo a oportunidade de conhecer a parte interna e o que me surpreende é que Cuité é um município pequeno e as escolas tem porte de escola de capital”, revelou Vânia Luxis.

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT – 4309
Fotos: Ascom

Arquivo do blog