2 de março de 2013

COM PLENÁRIO LOTADO VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ

Com um público que lotou o plenário da Câmara Municipal os vereadores cuiteenses deram início ao ano legislativo da Casa de Manoel Felipe dos Santos. A sessão que começou por volta das 21h00 contou com a presença da prefeita Euda Fabiana, do Delegado da Polícia Civil, Durval Barros, do Capitão do 9º Batalhão, Josimá Santos e ainda de advogados da cidade e secretários da prefeitura municipal de Cuité.





Na abertura da sessão o presidente da casa, vereador Geraldo Leite (PMDB), saudou a todos os presentes e facultou a fala aos vereadores, a primeira fala foi a do vereador republicano e líder do governo na câmara, Renan Furtado (PR), na sua fala saudou a mais nova integrante da bancada de situação, Professora Polyanna Simplício (PMDB), na ocasião solicitou do presidente uma sessão para discutir as drogas na sociedade cuiteense e a seca que assola o nordeste.

Após o vereador Renan foi a vez do vereador Max Weber (Quinho - PMDB) o qual cumprimentou a vereadora Polyanna e enfatizou a renovação da câmara no quadriênio 2013/2016.

Em seguida a palavra foi dada a vereadora Maria de Pituca (PMDB), no discurso a parlamentar falou da sua trajetória e da dedicação ao povo carente da cidade.

Dando sequência, o vereador Evanilson (PMDB) agradeceu a Deus e aos cuiteenses que o elegeu. Logo após o vereador Evanuel (PMDB) ao saudar os presentes falou do prazer em voltar a câmara e prometeu honrar os votos que o reconduziu a casa de Manoel Felipe.

O primeiro a falar da bancada de oposição foi o vereador Janaci Gomes (Dico - PPS), no discurso o vereador dedicou a sessão a professora Polyanna, o qual destacou a trajetória política dos dois e uma campanha na qual formavam chapa.

Após o parlamentar falou a vereadora Isis Rafaella (PSD) que falou sobre o trabalho da oposição na casa, segundo a vereadora, fará uma “oposição responsável”.

O vereador Vinícius (PSB) falou logo em seguida, na fala se colocou a disposição da comunidade para cobrar e reivindicar ações no plenário.
Por último foi a fala do vereador Vicente Filho (DEM), o qual desejou boas vindas aos presentes, agradeceu a Deus e a família pelo apoio e declarou que irá legislar para o povo sem atrito e discursões.

Convidado a tribuna o ex-prefeito de Cuité e suplente de deputado Oswaldo Venâncio (Bado - PSL) falou do início da sua carreira política, parabenizou o secretário Eliú Pessoa por aceitar o convite para assumir a Secretaria de Infra Estrutura, abrindo a vaga para a vereadora Polyanna Simplício e agradeceu o apoio dos vereadores que apoiaram e apoiam o governo da prefeita Euda e os projetos apresentados na câmara.

A prefeita Euda Fabiana (PMDB), ao subir na tribuna, saudou a todos, citou as obras da prefeitura em andamento como o calçamento de ruas, anunciou a construção de mais 40 casas do ‘Minha casa minha vida’ e ainda as obras em execução da saúde como o Centro de Reabilitação e a UPA 24 horas. Na oportunidade gradeceu o apoio do Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB) pelos recursos enviados para a cidade e a representação na Câmara Federal. A prefeita concluiu o seu discurso pedindo a união de todos os vereadores em prol do povo cuiteense. “Vamos dar as mãos e trabalhar pelo nosso povo, os palanques políticos acabaram no dia 7 de Outubro”, concluiu.

Por fim foi realizada a diplomação da vereadora Polyanna Simplício (PMDB) e o juramento da mesma. Na sua primeira fala como vereadora, Polyanna agradeceu o apoio da família e dos amigos que a conduziu a câmara municipal.

Após o encerramento da sessão o presidente convidou todos os presentes para participar de um coquetel no restaurante de Dona Rosa, ao lado da câmara.

::::::::::::::::::Click aqui para conferir as fotos do evento:::::::::::::::::::::::



Flávio Fernandes

Arquivo do blog