1 de dezembro de 2012

Professora cuiteense é aprovada no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA



Professora Mestra Carla Jeane Silva Ferreira e Costa foi aprovada no processo seletivo para participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA.


O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

A iniciativa oferece curso intensivo de (06) seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino. o programa prevê a seleção de até 540 (quinhentos e quarenta) participantes.

Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do programa.



Atualmente a professora atua na rede municipal de ensino na Escola Elça Carvalho da Fonseca e na rede estadual na Escola Orlando Venâncio. Parabéns professora, és mais uma cuiteense vencedora.

Arquivo do blog