9 de dezembro de 2012

Grave acidente na PB-137, próximo ao Trevo de Baraúna

Por volta das 23:00hs da noite deste sábado, 08/11, ocorreu um grave acidente envolvendo uma Kombi da cidade de Cuité a qual conduzia 7 pessoas, nas proximidades do Rio dos Tanques, aproximadamente a oito quilômetros da cidade de Picuí/PB. Após comunicação à Delegacia Regional de Picuí, a Equipe da Polícia Civil, comandada pela Delegada Titular Dra. Dianni Regina, acionou de imediato a equipe do SAMU e se deslocou até o local em que foi constatada a gravidade do acidente.

No local ainda havia pessoas com vida no interior do veículo presas as ferragens as quais estavam agonizando pelas suas vidas, rapidamente uma equipe dos Bombeiros que estava na cidade de Picuí, devido as festividades da Carne de Sol, chegaram para dar apoio e utilizar os equipamentos para retirar os corpos e sobreviventes das ferragens, o SAMU tmabém compareceu ao local com duas ambulâncias, após a retirada alguns não resistiram a espera devido aos ferimentos e vieram a falecer totalizando cinco mortos e dois gravemente feridos que segundo informações um dos sobreviventes que havia sido encaminhado para Campina Grande teve que ser reanimado duas vezes no caminho.

Segundo dados da Polícia Civil havia um caminhão de placas MMP-8083-Santa Luzia /PB, de cabine azul, o qual, segundo o seu motorista, havia dado problemas mecânicos por volta das 21:30hs sendo impossível encostar o mesmo no acostamento de forma segura, vindo apenas a colocar o Triângulo de sinalização na parte traseira do veículo.
Por volta das 23:00hs um veículo da Prefeitura de Cuité com membros que representavam um grupo de artesãos da mesma cidade pegaram estrada sentido a sua cidade de origem, no veículo Kombi da prefeitura , de placas: NPS-1759- Cuité/PB para descansarem em virtude de terem participado como convidados no final de semana de uma amostra de produtos artesanais de seu município durante o Festival da Carne de Sol de Picuí, vindo o veículo a colidir na traseira do caminhão.

O local do acidente é um vão no qual todos os veículos, se os motoristas não tomarem cuidado, adquirem velocidades acima do permitido vindo muitos motoristas a utilizarem a seu favor para subir a ladeira subsequente, porém na subida havia um caminhão quebrado ocupando espaço na pista, como o asfalto é novo o mesmo "absorve" parte da luz do farol reduzindo a visibilidade de qualquer motorista, com o agravante de que no local ainda não existe qualquer sinalização vertical ou horizontal.
Após as diligências o Motorista do Caminhão foi preso e responderá por Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar, neste caso cabe fiança, se o mesmo se nagar a pagar ou não tiver condições será conduzido a alguma unidade prisional onde aguardará decisão da justiça.

Para a equipe da Polícia Civil que chegaram primeiro ao local do acidente foi uma imagem triste e agonizante ver pessoas pedindo ajuda e não poder retirá-los das ferragens.
Lamentamos a morte prematura dessas pessoas.

As vítimas são:

Mortos no local: Geraldo (motorista da kombi), Sinara (filha do proprietário do canteiro cheiro verde de Nova Floresta), a filha de Marinês do ateliê (Cuité), Elisângela que trabalha na rádio comunitária de Cuité e uma moça ainda não identificada que estava com Sinara.

Foram levados para Campina Grande: Alexandre Magno (irmão de Claudio Filmagens de Nova Floresta) e Marinês do ateliê de Cuité.


www.setimaregional.com.br e Flávio Fernandes

Arquivo do blog