5 de dezembro de 2012

Agricultor familiar vai comercializar produtos para rede de supermercados


Os 329 agricultores familiares integrantes da Cooperativa de Agricultores dos Produtores Rurais de Bananeiras e da Cooperativa da Agricultura Familiar de São Sebastião de Lagoa de Roça poderão comercializar seus produtos em redes de supermercados particulares. O anuncio ocorreu nesta segunda-feira (3) durante a abertura da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural, no auditório do Unipê, em João Pessoa. Atualmente, os agricultores familiares fornecem produtos agrícolas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As redes que irão comercializar os produtos são a  Rede Paraíba de Supermercados e a Rede Unilojas de Supermercados.
O secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, informou que os  contatos  com os representantes das redes de supermercados vinham sendo mantidos entre os parceiros. No caso, com o governo do Estado, por meio da Sedap e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, a vinculada Emater e Conab, sendo agora concluído, o que permite a garantia da venda.
A reunião desta segunda-feira (3) contou com  a participação de presidentes de cooperativas, associações rurais e teve como tema a comercialização de produtos da agricultura familiar. Para o  PNAE os agricultores podem comercializar até R$ 20.000,00 e para o PAA o valor é de  R$ 4.500,00 não havendo outros mercados garantidos para a comercialização. As duas redes de supermercados pretendem adquirir frutas, verduras e produtos agroindustriais. O evento segue até esta terça-feira (4).

Arquivo do blog