22 de novembro de 2012

Reunião define a implantação do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva em Cuité




Prefeita Euda Fabiana, Secretário de Saúde Gentil Palmeira, Equipe Técnica da SMS, Izabel Mendes, Teresinha, James Azevedo, Gabrielle Negreiros Erika Lucena, Arquiteta do MS da Coordenação da Saúde da pessoa com deficiência em Reunião Técnica com o Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde sobre a Implantação do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva, momento de definição final do Projeto arquitetônico.

A Paraíba foi contemplada com dois Centros Especializados em Reabilitação (CER) nas cidades de Cuité e Sousa. O protocolo de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite foi assinado pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, em Brasília (DF).

O Viver sem Limite reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e deverá investir R$ 7,6 bilhões até 2014. As ações previstas no plano estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade. Segundo dados do IBGE, a Paraíba possui 3.766.528 pessoas com deficiência, 27,76% da população total do Estado, ultrapassando a média nacional, que é de 23,9%.





Arquivo do blog