22 de novembro de 2012

Mais de 600 pessoas já se inscreveram para a Conferência Brasil-Canadá 3.0


Mais de 600 pessoas já se inscreveram para participar da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, que vai tratar das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade, reunindo o público empresarial, acadêmico e governamental dos dois países. O encontro será realizado na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.br30.org.br. Lá, é possível escolher quais os temas de interesse particular que o participante pretende se aprofundar como Conectividade e Governança na Internet; Conteúdo Digital; Formação de Talentos e Empreendedorismo Digital.
De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins, as mais consagradas personalidades que são referências nos assuntos ligados à conectividade e informática vão trazer para o Brasil exemplos do que há de mais moderno em tecnologia no mundo e mostrar como empregar esse artifício para fomentar a economia, por exemplo.
A escolha de João Pessoa para sediar a Conferência decorreu de uma interpelação feita pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid) ao governador Ricardo Coutinho, que apresentou ao Itamaraty a cidade de João Pessoa como candidata. O Governo do Estado da Paraíba entrou como co-realizador do evento, com o Governo Federal (de acordo com os termos do acordo bilateral), e ainda conta com o apoio da Anid, na parte de infraestrutura, e de outros órgãos que ficarão responsáveis pela relatoria do evento e transmissão de vídeo de alta resolução em tempo real entre Brasil e Canadá, pela rede acadêmica das universidades brasileiras e a rede canadense.
A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Ministério das Relações Exteriores, Governo da Paraíba e a ideia do evento surgiu como consequência de um acordo bilateral entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro canadense.

Arquivo do blog