29 de novembro de 2012

Euda e Bado recebem em Brasília o Selo UNICEF

A Cerimônia de entrega do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012 acontece no Museu Nacional em Brasília.


A Prefeita de Cuité Euda Fabiana, acompanhado da Secretária de Assistência Social Vanderlânea de Macedo estão de viajem a Brasília para participarem da cerimônia de certificação nacional do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, que acontece no Museu Nacional às 15h desta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2012.
O anúncio nacional dos municípios que serão certificados será feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília. O evento contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Também estarão presentes, entre outros convidados, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos e articuladores do projeto dos 19 Estados envolvidos na iniciativa.
O evento tem como objetivo certificar com o Selo Unicef de Município Aprovado o município de Cuité e demais municípios também aprovados que avançaram na melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes durante os últimos quatro anos, além de apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e adolescente. Na cerimônia também serão reafirmados com o município o compromisso de Governo Federal e Estadual, do Unicef e das organizações da sociedade civil com o Pacto "Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido".
Para a Prefeita Euda Fabiana a conquista do Selo é de grande importância para o município, pois premiará um esforço conjunto de todos da administração municipal e da sociedade civil. "Essa aprovação veio através do compromisso que assumimos desde o início da minha gestão em melhorar junto com as secretarias municipais a vida das crianças do município, dando total apoio às ações voltadas para elas. O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, tornando realidade às políticas públicas que trazem mudanças concretas na vida dessas crianças", concluiu a Prefeita.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes. São desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas.
Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento físico, mental e emocional de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

Arquivo do blog