12 de outubro de 2012

Luto por Celia Santos



Na última quinta-feira(11/10) perdemos mais uma jovem vítima de acidente de trânsito. Celia Santos, deixa uma filho e muitos amigos. Contudo devemos sempre lembrar dela com esse sorriso marcante, que caracterizava sua força e sua garra. 

"Muitas vezes não temos o poder de mudar os fatos, mas sempre temos o poder de permitir que eles nos mudem e que o sofrimento bem interpretado e bem administrado nos torna mais humanos... É preciso tomar consciência de que a morte representa um momento de descanso, de que o outro está em uma situação melhor do que a nossa, nos auxilia a evitar o sofrimento desordenadoPadre Fábio de Melo

Que nós possamos não perder nem um momento dessas lições e ter capacidade de gerenciar com humildade esse sofrimento. Pois, como nos ensina a doutrina cristã, a morte é o término de um caminho neste espaço-tempo, esta faz cair todas as barreiras para se irromper uma nova realidade, incapaz de ser vivida aqui. É o grande momento da travessia que nos conduz à plena realização, o lugar do verdadeiro nascimento do homem, seu nascimento para Deus e em Deus (cf. CIC - números 1010-1014).

Arquivo do blog