15 de outubro de 2012

15 de outubro Dia do Professor

O Professor não morrerá jamais
"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor não morrerá jamais" (Rubem Alves). 


As sábias palavras do eminente educador Rubens Alves, fazem-nos repensar o papel tão importante daquele que escolheu por profissão ser professor. 


Uma vez mais somos compelidos a reconhecer a tarefa tão primordial de todos quantos se dedicam muito mais do que a arte de ensinar; referimo-nos aqueles que, além de professores por escolha, são mestres da educação por vocação. São estes, pois, que na interação perfeita de conjugar habilidades, competências e sensibilidades fazendo seu cotidiano um constante devotamento de abrir portas, ensejando a oportunidade para todos quantos os ouvem e veem também nelas adentrarem e seguirem o seu caminho. 


Hoje, homenageamos todos os mestres que, no dia a dia, são capazes de superarem os escolhos e também se superarem para vencer os desafios de propiciar uma educação de qualidade, pautada em atitudes de responsabilidade que lhes compete de serem arautos de novas possibilidades, incentivando seus alunos pelo entusiasmo, apontando-lhes as verdades pelo exemplo e fazendo dos discípulos, pela inteligência, profissionais competentes e cidadãos cônscios de seus deveres e responsabilidades. 


O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender, por isso que o professor é eterno na sua magia de ser e de compartilhar sabedoria e experiências. Nossos parabéns a todos os professores e professoras. Desejamos a todos muita saúde, paz e energias para darem continuidade a esta brilhante tarefa de ensinar.


Danielle Martins


Arquivo do blog