6 de agosto de 2012

Cefor-PB faz seleção de professores e estudantes/trabalhadores


O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde, está promovendo dois processos seletivos simplificados. Um oferece cinco vagas para professores do Curso Técnico em Hemoterapia, turma do município de Princesa Isabel, que irão ensinar a 40 trabalhadores do SUS, com inscrições até o próximo dia 8. O outro oferece 40 vagas para estudantes/trabalhadores do Curso Técnico em Saúde Bucal, turma de João Pessoa, com inscrições abertas até o próximo dia 10.
A turma do Curso Técnico em Hemoterapia, que vai acontecer na cidade de Princesa Isabel, será composta por 40 trabalhadores do Sistema Único de Saúde, que trabalham na área de hemoterapia. São 37 de Princesa Isabel, dois de Juru e um do município de Flores, Pernambuco (16,6 km de distância de Princesa Isabel).
“Devido à proximidade com Princesa Isabel, e também pelo fato dos usuários do SUS destes municípios (Flores e Princesa Isabel) utilizarem o serviço de saúde um do outro, fizemos pactuação com a direção da Escola de Formação Técnica de Pernambuco para que um técnico, que trabalha na área de hemoterapia, do Hospital Municipal daquele município, seja contemplado”, disse a diretora geral do Cefor-PB, Márcia Rique Carício.
Ela explicou que o principal objetivo do Cefor-PB é qualificar e capacitar trabalhadores do SUS, contribuindo para a melhoria e humanização nos serviços de saúde e, quando necessário, realizar pactuações interfederativas para o fortalecimento da rede, considerando que o sistema de saúde é único.
Poderão concorrer às cinco vagas para professor do Curso Técnico em Hemoterapia, profissionais da área de saúde com nível superior que tenham experiência na área de, no mínimo, um ano, e a disponibilidade de 20 horas semanais, durante dois anos. O valor do salário é R$ 1.500,00. O processo seletivo será composto por análise curricular, carta de intenção e entrevista.
Quanto ao Curso Técnico em Saúde Bucal, estão sendo ofertadas 40 vagas para estudantes/trabalhadores que tenham concluído o ensino médio e que estejam trabalhando em consultório odontológico da Atenção Básica do Sistema Único de saúde (SUS). Neste caso, o processo seletivo será composto de carta de intenção e entrevista. A carga horária será de 20 horas semanais. As 40 vagas ofertadas serão partilhadas entre os cinco Distritos Sanitários de João Pessoa: Distritos I e II (oito vagas, cada um); Distrito III (10 vagas) e Distritos IV e V (sete vagas, cada).
Documentação exigida para o ato da inscrição:
Para Professor do Curso Técnico em Hemoterapia:
  • Formulário de inscrição devidamente preenchido, indicando o município que estará concorrendo à vaga;
  • Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor; comprovante de votação na última eleição, carteira reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Diploma;
  • Registro no conselho de classe (quando for o caso);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4;
  • Currículo simplificado e devidamente comprovado (informações dos últimos cinco anos);
  • Carta de intenção (com no máximo uma lauda);
  • E, caso o candidato esteja trabalhando em órgão público, declaração do local da prestação do serviço, o qual o candidato é vinculado, seja federal, estadual ou municipal, constando a disponibilidade de atuar 20 horas semanais como facilitador/professor do curso.
Para estudante/trabalhador do Curso Técnico em Saúde Bucal:
  • Formulário de inscrição devidamente preenchido, indicando o distrito que estará concorrendo à vaga;
  • Cópia dos documentos: RG, CPF, título de eleitor; comprovante de votação na última eleição, carteira reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4;
  • Carta de intenção (com no máximo uma lauda);
  • Declaração do diretor do distrito ao qual o candidato se encontra vinculado, constando a disponibilidade para frequentar as 20 horas semanais no curso.
As inscrições devem ser feitas na sede do Cefor-PB, na Av. Dom Pedro II, nº. 1826 Torre  (no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira), das 9h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Somente para o processo seletivo dos professores do Curso Técnico em Hemoterapia, poderão ser realizadas, via sedex, para o mesmo endereço.

Arquivo do blog