15 de junho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil começa no próximo sábado, 16




Paralisia infantil
 
A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. A doença causa paralisia e deformações no corpo. O Brasil não registra nenhum caso da doença desde 1989, no entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas.




A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite 2012, doença também conhecida como paralisia infantil, começa no próximo sábado, 16 de junho. O público-alvo são as crianças de 0 a menor de 05 anos. 
 
Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança com a caderneta de vacinação. A campanha segue até o dia 07 de julho. A vacina não tem contraindicações. 
 

Arquivo do blog