17 de junho de 2012

Cuiteense e colegas de curso participam da Rio+20 e da Cúpula dos Povos


O estudante Emanoel Costa, cuiteense, junto com colegas do curso de Agroecologia do IFPB campus Picuí – PB, Murielle Magda, Luiza Guimarães e Romualdo Cortez, estão participando da Rio + 20, eles se inscreveram pela rede REJU (Rede Ecumênica da Juventude) que é o espaço que busca favorecer a construção de redes regionais ecumênicas das juventudes, para a promoção dos direitos juvenis e o diálogo contra a intolerância. O REJU buscou reunir jovens representantes de diferentes localidades, movimentos, religiões e entidades, tendo em vista que essa parcela da população sofre inúmeras violações de direitos.) e foram selecionados sendo contemplados pela REJU com passagens aéreas, hospedagem e alimentação integral durante a conferencia. 


O tema do Rio + 20 será a Economia verde, e tratara de propostas de sustentabilidade, a agroecologia será um dos eixos norteadores desta conferencia com discussões sobre segurança alimentar, agricultura de subsistência, compreensão de conceitos cooperativistas, e manejo sustentável dos recursos naturais. 


Já a Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio + 20 que acontecerá no Aterro do Flamengo, trabalhará em três frentes principais em relação à conferência oficial das Nações Unidas a ser realizada no Riocentro entre 13 e 22 de junho, quando chefes de estado debaterão o desenvolvimento sustentável. No Aterro do Flamengo, os objetivos, além do fortalecimento dos movimentos sociais nacionais e internacionais, serão a denúncia das falsas saídas para a atual crise socioambiental e a apresentação de soluções práticas já existentes contra essa crise econômica. 


Arquivo do blog