8 de junho de 2012

Cuité Realizou com Sucesso o 2º Fórum Comunitário SELO UNICEF - Município Aprovado



Teve lugar, hoje dia 08 de junho em Cuité, no Ginásio da Escola Municipal Eudócia Alves dos Santos, o 2° Fórum Comunitário Selo UNICEF- Município Aprovado.
 O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Bastante prestigiado por autoridades e população, o evento serviu para que a sociedade avaliasse o quanto o município evoluiu no tocante ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum, em 2010, e também emitisse parecer sobre os Temas de Participação Social: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.
O Fórum foi aberto com uma apresentação da Banda Jovens Músicos com o Hino Nacional emocionando todos os presentes.
Na composição da mesa de honra foram convidados: a presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e dos adolescentes Terezinha de Jesus, a Prefeita Euda Fabiana, a Secretária Municipal da Assistência Social Vanderlanea de Macedo, o presidente da Câmara de Vereadores Eliu Pessoa, a representante do Selo UNICEF e um Jovem como representante dos jovens de Cuité.
A articuladora do SELO UNICEF, Vanderlanea Macedo apresentou o plano de Ação e como foi realizado todo o trabalho ao longo destes 3 anos.
Apresentações artísticas de crianças do PETI, adolescentes do Projovem, Capoeira e Balé das menininhas abrilhantaram o evento .
Alunos de escolas da rede municipal  e estadual de ensino realizaram explanações sobre os três temas de Participação Social.
Ao final de cada explanação, os representantes da sociedade presentes recebiam formulários nos quais avaliavam o teor apresentado.
Formulário de avaliação dos desdobramentos do Plano de Ação.
Formulário de avaliação do tema Educação para a Convivência com o Semiárido.
Formulário de avaliação de tema Cultural e Identidade-Comunicação para a Igualdade étnico-racial.
Formulário de avaliação do tema Esporte e Cidadania.
No final todos puderam visitar a exposição fotográficas dos trabalhos realizados pela Saúde, Educação(eudação infantil e fundamental), Esporte e Assistência Social(com todos os programas).
Na parte da tarde a Mediadora do UNICEF, visitou a sede do Conselho Tutelar, Reuniu os Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 Confira as Fotos:






























Arquivo do blog