27 de junho de 2012

CAPS de Cuité promove festa junina


Envolvidos num clima de muita descontração e muita animação  , a equipe do CAPS- (Centro de Atenção Psico-Social) de Cuité comemorou o São João dos seus usuários e funcionários,  que aconteceu na Sede do CAPS, na última quinta feira, dia 21.
A equipe do CAPS-Cuité preparou uma programação especial que constou de uma ornamentação típica da época junina, comidas típicas, brincadeiras ,apresentação de dança pelos usuários, além de uma quadrilha junina que contou também com a participação da equipe. Usários e funcionários se envolveram no clima de muita alegria e interação.
Para a coordenadora do CAPS a realização desses momentos são importantes para os usuários que, muitas vezes, são excluídos pela sociedade, não tendo a oportunidade de comemorar essa festa tão tradicional.
A  brilhante  ideia de realizar essa Festa Junina,  com os pacientes do CAPS  foi muito importante, para o Secretário de Saúde Dr. Gentil Filho que esteve presente  juntamente com o Promotor de Justiça da nossa comarca Dr. Eduardo ,esse  é um momento de integração e diversão para esses pacientes e essa integração é muito valiosa, ressaltou ainda, que a realização desses eventos só é possível quando existe a colaboração do próprio usuário. “É nesses momentos que podemos perceber o quanto eles se sentem valorizados. São pessoas que estão sendo tratadas da dependência química, mas que precisam ser incluídas em nossa sociedade. Espero que gestos como esses, possam se repetir não só pelo CAPS , mas por toda a sociedade”.
Parabéns a todos que fazem parte do CAPS de Cuité.









Arquivo do blog