12 de maio de 2012

Saúde mais perto de VOCÊ




O Ministério da Saúde tem priorizado a execução da gestão pública com base em ações de monitoramento e avaliação de processos e resultados. São muitos os esforços empreendidos na implementação de iniciativas que reconheçam a qualidade dos serviços de saúde ofertados à sociedade brasileira, estimulando a ampliação do acesso com qualidade, nos diversos contextos existentes no País.
O “Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade” é a principal estratégia indutora de mudanças nas condições e modos de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, visando um processo permanente e progressivo de ampliação do acesso e de qualificação das práticas de gestão, cuidado e participação na Atenção Básica.
O Ministério da Saúde, através de instituições de ensino superior, selecionou técnicos para o trabalho de supervisão de campo, onde estes farão o trabalho de  Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Os selecionados atuarão em municípios dos Estados realizando a avaliação externa, onde a mesma consiste no levantamento de informações para análise das condições de acesso e de qualidade das Equipes da Atenção Básica participantes do programa; buscará reconhecer e valorizar os esforços e resultados das EAB e dos gestores municipais de saúde na qualificação da Atenção Básica”.


Arquivo do blog