16 de maio de 2012

PF SUSPEITA QUE SODA CÁUSTICA ESTARIA SENDO USADA EM LEITE DE PROGRAMA DA FAC

PF SUSPEITA QUE SODA CÁUSTICA ESTARIA SENDO USADA EM LEITE DE PROGRAMA DA FAC

Publicada em: 16/5/2012 às 11:58

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
A Polícia Federal suspeita que produtos químicos a exemplo de soda cáustica estaria sendo colocado, por empresários, no leite que é fornecido a Fundação de Ação Comunitária (FAC). Nesta quarta-feira (16), policiais federais e integrantes da CGU apreenderam cartões do Programa, além de amostras do leite para análise.

Durante coletiva de imprensa, a PF revelou que a ‘Operação Amaltéia’ foi deflagrada em 11 municípios paraibanos. Além de João Pessoa, policiais também estiveram atuando em Patos, Monteiro, Taperoá, Cajazeiras, Boa Vista, Cabedelo, Santa Luzia, Belém, Campina Grande e Sousa.

A operação que teve início desde o final do ano passado já havia analisado 173 amostras de leite e dessas, 66 estavam fora do padrão. A PF desconfia ainda que podem estar sendo colocado no leite, além da soda cáustica, outros produtos como barrilha e citrato.

As amostras do leite recolhidas nesta quarta serão encaminhadas para análise em um laboratório no Estado de Minas Gerais. Ao todo, 26 empresas fornecem leite para o programa da FAC, mas apenas 27 estão sendo investigadas.

Nessa operação, ninguém foi preso, mas caso se confirme a fraude os responsáveis podem ser enquadrados em crime de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Se condenados podem pegar até 21 anos de prisão.
FONTE: POLITICAPB

Arquivo do blog