8 de maio de 2012

Informática Básica Para Alunos da Educação de Jovens e Adultos Nas Escolas Municipais de Cuité-PB



Visando oferecer mais subsídios aos estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Cuité PB Implantou, em todas as escolas, projeto de aulas de informática para alunos dessa modalidade de ensino.

Com a certeza de que as aulas com recursos digitais são um atrativo a mais para a permanência dos alunos na escola, evitando a evasão, uma vez que dentre os inúmeros benefícios, os estudantes veem aumentadas as chances e oportunidades para sua inserção no mercado de trabalho, a prefeita Euda Fabiana não tem medido esforços para disponibilizar todos os materiais necessários para complementar os equipamentos tecnológicos já disponibilizados pelo Proinfo, bem como o espaço e profissionais qualificados para o bom funcionamento dos laboratórios de informática.

As aulas com recursos digitais levam os alunos a perceber o quanto pode ser acelerado o processo de escrita e leitura, quer pela facilidade de encontrar as letras no teclado, quer pela facilidade de correção de palavras e pela riqueza que a utilização da tecnologia proporciona. Esta nova ferramenta tecnológica só vem incrementar o ensino, tornando-o mais dinâmico e prazeroso, promovendo um aprendizado mais significativo e fazendo com que os alunos se sintam mais motivados a permanecer na escola.

É assim que se faz educação, sempre buscando melhorias, com compromisso e responsabilidade. Os estudantes agradecem, pois são eles os grandes ganhadores dos investimentos feitos na educação cuiteense.



Arquivo do blog