4 de maio de 2012

Em Cuité Placas do Samu São Depredadas



Quem dá pelo menos uma volta pelas ruas de Cuité com certeza já se deparou com algum tipo de vandalismo praticado contra lixeiras, lâmpadas, placas, prédios, e até árvores da cidade. Pois o simples ato de rebeldia – sem causa, muitas vezes – traz prejuízo ao município e, por consequência, aos seus habitantes.

Agora as placas de indicação do SAMU (Atendimento Móvel de Urgência), são o mais novo alvo dos vândalos de Cuité.

Essas pessoas acreditam estar prejudicando uma só pessoa quando na verdade são todas as pessoas da cidade ou visitantes  que podem necessitar dos serviços do SAMU, pois além da exigência do SAMU de que a cidade esteja sinalizadas ,as placas ajudam na hora da emergência  de lembrar para quem e que número ligar.

À irresponsabilidade dos vândalos soma-se a escassez de denúncias que possam levar aos autores dos delitos, para penalizá-los com o que a lei prevê. 
Existe a campanha nacional para não passar trotes para o SAMU, aqui é diferente destroem as placas.

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Urbanismo solicita à população que colabore com o município sempre que flagrar a ação de vândalos sobre o patrimônio público. A colaboração de todos e a aplicação de penalidades aos depredadores é a única forma de, em curto prazo, tentar coibir os abusos que atingem diretamente os direitos, a segurança e o dinheiro do cidadão, que é quem, no final das contas, acaba arcando com os custos de manutenção dos bens públicos. 


Denuncie. Ao constatar agressão a qualquer equipamento ou imóvel público em sua rua, praça ou bairro, ligue para o telefone 3372 2427, OU CHAME A POLÍCIA  no telefone 3372 2103.




Arquivo do blog