24 de maio de 2012

Bancada decide emendas que beneficiarão a Paraíba




Deputados e senadores paraibanos em reunião nesta quarta-feira, 23, discutiram as prioridades de investimentos federais para o Estado em 2013. O clima foi de consenso em torno emendas que irão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2013.
Ficou acordado que a bancada vai propor a repetição das emendas apresentadas anteriormente como forma de consolidar as solicitações dos parlamentares federais ao governo federal.
Entre as prioridades da Paraíba, estão mais investimentos para a ampliação e modernização do Porto de Cabedelo, a construção do Porto de Águas Profundas da Paraíba, a duplicação das BR’s 230 (Campina Grande/Cajazeiras) e o trecho da BR 104 (Campina Grande/Caruaru), a construção do canal ligando as barragens de Acauã e Araçagi e a recuperação do sistema de Trens Urbanos de João Pessoa.
 
Cada parlamentar federal também poderá apresentar cinco emendas individuais e caberá ao relator do Orçamento Geral da União (OGU) de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR) priorizar três dessas emendas.  
 
Para garantir que sejam priorizadas, ficou definido que as emendas individuais de cada parlamentar federal da Paraíba deverão ser apresentadas contemplando três ações estruturantes.
 
“Ao apresentarmos estas emendas focando em três ações, criamos a possibilidade maior, de serem acatadas pelo relator da LDO 2013”, enfatizou Manoel Junior.
 
A reunião contou com a presença dos coordenadores da bancada paraibana, o deputado Manoel Junior (PMDDB-PB) e o senador senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), além dos deputados Hugo Motta (PMDB-PB), Nilda Gondim (PMDB-PB), Wilson Filho (PMDB-PB), Ruy Carneiro (PSDB-PB) e Leonardo Gadelha (PSC-PB).

Arquivo do blog