4 de abril de 2012

Professora do Colégio Millenium GEO é destaque nacional



A professora Fabiana Santos, foi destaque no Super Escolas GEO e considerada como a Professora destaque do mês de março de todas as escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino.


Confiram o depoimento da Profª Fabiana (Colégio Millenium-Cuité/PB):

Este projeto tem como principal fonte, a vivência dos Doutores da Alegria. Tendo em vista o trabalho desenvolvido por eles, resolvi então mostrar o projeto aos meus alunos, onde todos ficaram encantados. Pensando juntos resolvemos dar o título de “Pequenos doutores, grandes transformações”. Vimos, portanto, vários vídeos feitos pelos Doutores da Alegria, realizamos várias pesquisas e assistimos ao filme: “O amor é contagioso”.



Fizemos entrevistas com médicos de nossa cidade, onde valorizamos a solidariedade, compreensão, compaixão e com certeza o amor ao próximo. Pensamos em realizar o projeto da melhor maneira ficando marcado em nossas vidas. Então resolvemos visitar o ASILAR, Casa de Repouso dos Idosos,onde fomos tratados com muito amor e carinho, percebendo que muitos precisavam de um sorriso e um abraço. Com certeza, foi isso e muito mais que proporcionamos aos vários idosos que ali estavam. Cantamos, contamos histórias, dançamos muito com eles e também ouvimos histórias contadas pela terceira idade.






Dessa maneira, houve grande troca de experiências e renovaçãode valores essenciais. Visitamos também o hospital Nossa Senhora das Mercês, situado em nossa cidade. Lá tivemos a intenção de transformar aquele ambiente em um sorriso solidário. Nossa entrada alegrou os pacientes, pois muitos deles estavam se sentindo tristes longe de seus familiares, amigos e de suas próprias casas, percebemos que a presença dos pequenos doutores retirou a tristeza daqueles rostinhos, colocando um sorriso grandioso e o desejo de uma recuperação mais rápida. A surpresa ainda estava por vir, pois nossos alunos em conjunto com todos os alunos da escola,o Centro Educacional Millenium, arrecadou brinquedos que foram doados para aqueles pequeninos que muitos nem sabiam o que eram, mas conseguiram entender o verdadeiro significado da palavra SOLIDARIEDADE. Realizamos várias pinturas, dramatizações da história dos Três Porquinhos.Cantamos e realmente alegramos aqueles pequeninos, tornando aquele ambiente um local especial. Considerando todas as metas atingidas com sucesso, posso dizer que eu e meus pequenos doutores aprendemos a conviver, valorizar, entender e se expressar cada vez mais com o meio que vivemos. “O saber que não vem da experiência não é realmente saber”. (Vygostsky) 





http://www.sistemageodeensino.com.br/super-escolas/pequenos-doutores-grandes-transformacoes

Arquivo do blog