24 de abril de 2012

Estudantes da Escola Municipal Eudócia Alves adentraram no Mundo Mágico de Monteiro Lobato



No último dia 18 de abril, data em que se comemora o Dia do Livro Infantil, os estudantes da EMEF Eudócia Alves dos Santos foram presenteados com a visita da personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.



Com o intuito de auxiliar o trabalho que os professores vêm realizando na escola, no tocante a despertar nas crianças o gosto e o interesse pela leitura e assim torná-los leitores proficientes,  a supervisora escolar Macicleide Costa, caracterizada de Emília, percorreu todas as salas de aula, contando histórias e encantando os alunos com seu jeito meigo e carinhoso.



Os benefícios da leitura são incalculáveis e permanecem com o leitor por toda sua vida. A criança que gosta de ler desenvolve sua habilidade de escutar, seu sentido crítico, aumenta a variedade de experiências, e cria alternativas de diversão e prazer.




Os livros nos enriquecem a todos e nos levam a mergulhar em aventuras, histórias e em riquíssimas informações, entretanto, para que a criança goste de ler faz-se necessário todo um trabalho de envolvimento e dedicação por parte dos professores, trabalho este que, felizmente, a equipe docente da Rede Municipal de Ensino vem realizando com esmero.

A experiência com a contadora de história foi um sucesso, a julgar pelos depoimentos dos participantes e a  concentração das crianças nas fotos. Mas também, quem não gosta de escutar uma boa história, sobretudo contada por alguém que ama o que faz?

Arquivo do blog