19 de abril de 2012

Casa “Vó Filomena” oferece carinho e abrigo para idosos do município


 
Uma vida cheia de histórias para serem contadas. São idosos que foram abandonados por seus familiares, outros que optaram por lá e familiares que devido a correria do tempo confiaram em deixar seus pais sob os cuidados da casa. São pessoas que já trabalharam, cuidaram de famílias e construíram histórias.


São poucas as cidade do nosso Estado que possui um serviço como esse que abriga vidas de pessoas tão marcadas pelo tempo. Um exemplo de solidariedade.                                                                                               


A casa de Idoso “ Vó Filomena” localizada à rua Ulisses Pedro no bairro São Vicente na cidade de Cuité-PB é um exemplo disso. Lá cerca de 28 idosos dividem um amplo espaço de uma casa sob a coordenação da senhora Iraci Santos Sabino que com a ajuda de mais 14 pessoas auxiliam nos trabalhos de alimentação, limpeza, cuidados médicos e medicação dos idosos
                                                                                                         

A casa foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1999, completando 13 anos de serviços prestados esse ano. Criada por Oswaldo Venâncio dos Santos(Bado) com o apoio do Pe.Severino num ato de solidariedade e compaixão, juntos construíram a casa que entraria para historia de Cuité-PB.                                                   

 A casa tem capacidade parar abrigar até 40 idosos e é mantida com ajuda da Prefeitura Municipal de Cuité, parte da aposentadoria dos idosos e por doações da comunidade. Alguns idosos da casa ainda recebem a visita de familiares nos fins de semana como também representantes das Igrejas, alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição e enfermagem que também colaboram com a saúde dos idosos voluntariamente ou como aquisição de experiência nas disciplinas da faculdade. 

 Fonte: http://www.politicasenegocios.com.br


Arquivo do blog