7 de março de 2012

PREFEITA EUDA SANCIONA LEI QUE DA REAJUSTE AOS PROFESSORES ACIMA DO PISO NACIONAL


A Prefeita Municipal de Cuité, Srª. EUDA FABIANA DE FARIAS PALMEIRA VENÂNCIO, após aprovação unânime dos Vereadores presentes na Sessão Ordinária realizada ontem, segunda-feira, SANCIONOU HOJE, a Lei nº 908, de 06 de março de 2012, que REAJUSTA a remuneração dos profissionais do magistério e altera dispositivos da Lei nº 793, de 31 de dezembro de 2009 (PCCR).  


Além da aprovação do projeto de lei de reajuste, também foi aprovado pela unanimidade dos Vereadores da Câmara Municipal de Cuité, uma MOÇÃO DE APLAUSOS pela determinação e competência em Administrar o nosso município.

O reajuste concedido aos professores municipais no percentual de 25% (vinte e cinco porcento), que ultrapassou o limite mínimo legal, que é de R$ 1.088,00 (hum mil e oitenta e oito reais) para uma carga horária de 30 (trinta) horas semanais, rendeu muitos elogios, à Prefeita Euda, de todos os Vereadores, inclusive os da oposição nas pessoas dos Vereadores Alberto Vital e Vicente Ferreira de Medeiros.

A Lei também trata de alteração na Lei de Plano de Carreira e Remuneração no que se refere ao estabelecimento da carga horária de 25h (vinte e cinco horas) para 30h (trinta horas) semanais, apesar da Administração Municipal já vinha, na prática, desde o ano de 2011, efetuando o pagamento da remuneração desses profissionais SUPERIOR a carga horária de trinta horas, no entanto, a partir de agora se tornou LEI, tendo desta forma, a Prefeita Euda Fabiana atendido a uma antiga reivindicação da Classe.

Comprovando, de uma vez por todas, o COMPROMISSO da Prefeita Euda Fabiana com a qualidade da Educação Municipal.

Abaixo a evolução do salário inicial praticados nos últimos 05 (cinco) anos:
Confira a tabela com os novos valores das remunerações dos Professores: 

“Como bem exemplificado nas planilhas acima, nos últimos três anos (2009, 2010 e 2011), a nossa Gestão vem, dentro das possibilidades econômicas do nosso município, valorizando os nossos Professores, Monitores e Equipe Pedagógica do Município de Cuité, sempre com o foco principal na melhoria da qualidade do ensino” diz a Prefeita Euda Fabiana.


Arquivo do blog