3 de março de 2012

Direto do Facebook "A Verdade Sobre a Escola Técnica de Cuité"



No dia 16 de Setembro de 2011 o Engenheiro Teones participou de reunião com Prefeitos e Secretários que tinha como pauta a doação de terrenos para construção de 15 Escolas Técnicas no Estado da Paraíba. 




No mesmo dia (16 de setembro) o Sr. Teones começa a avaliar terrenos para expedir Laudo Técnico sobre os terrenos. 

Mediante o laudo técnico dos possíveis terrenos foi escolhido o terreno ao lado da BR 104 e no dia 21 de setembro a Prefeita Euda Fabiana expediu o Decreto nº 1612, que declarou de utilidade pública o terreno pertencente ao Sr. José Fiel da Costa, para fins de desapropriação. 


No mesmo dia o Sr. José Fiel da Costa ao ser procurado por técnicos da Prefeitura assinou declaração concordando com a avaliação da Prefeitura e com a venda do terreno. 

Neste mesmo dia a Prefeitura encaminhou Projeto de Lei a Câmara Municipal para autorização do terreno ao Governo do Estado. 

A Câmara Municipal reuniu-se em caráter de urgência e aprovou o referido projeto. 

No dia seguinte, 22 de setembro a Prefeita sancionou a Lei 886 que autorizou a doação de terreno e publicou a mesma no Diário Oficial do Município do Estado. 

No mesmo dia em que sancionou a Lei a Prefeita fez a compra do Terreno e foi lavrada a escritura no segundo cartório desta cidade. E ainda, neste mesmo dia, 22 de setembro, o Secretário Teones foi pessoalmente a João Pessoa com o Ofício nº 228/2011/GP, entregar em mãos ao Secretário de Educação do Estado da Paraíba, Sr. Afonso Celso Scolugia, toda a documentação referente a doação do terreno para escola técnica de Cuité, recebendo elogios do Secretário a Prefeita por ter sido a primeira cidade a entregar toda a documentação correta e em tempo recorde. 

Em menos de seis dias a Equipe da Prefeitura trabalhou incansavelmente para realizar a doação do terreno ao Governo do Estado. 

No último dia 11 de outubro de 2011, representante do MEC, Governo da Paraíba vieram ao município de Cuité visitar o terreno onde será construída a Escola Técnica. 

Das 15 escolas destinadas a Paraíba: apenas seis municípios cederam terrenos que se enquadram nas determinações do MEC: João Pessoa, Mamanguape, Bayeux, São Bento, Cajazeiras e Cuité. 

Contra Fatos não existem argumentos.

por Jeancarlo Sousa

Arquivo do blog