23 de março de 2012

Cuiteense Dimas Ribeiro é empossado no Conselho Estadual de Cultura da Paraíba


 

O Cuiteense Dimas Ribeiro que há vários anos presta relevantes serviços à comunidade de Cuité, seja na área dos grupos e movimentos culturais, seja na liderança dos trabalhos das entidades e órgãos do Controle Social – a exemplo dos conselhos municipais, tomou posse, na tarde desta quinta-feira (22), em solenidade no Palácio da Redenção, juntamente com os demais 45 membros titulares e suplentes no Conselho Estadual de Cultura. 

Após a reformulação na sua configuração, o conselho passou a ser formado por representantes do poder público, da sociedade organizada e da classe artística, democratizando e pluralizando a discussão da cultura. 

 

Sendo assim, cabe aos fóruns das regiões geo-administrativas elegerem de forma direta os seus representantes, no caso da 4ª Regional do Curimataú e Seridó Paraibano, a assembléia ocorreu em novembro do ano passado (2011), no Teatro Municipal Dona Chicota – Cuité, onde o recém-empossado conselheiro foi eleito pela unanimidade dos artistas e produtores culturais presentes. O mandato do representante e do suplente, Sr. Francisco de Assis Oliveira será de 02 (dois) anos. 

 

O Secretário de Cultura do Estado, Chico César, ressaltou que esse é um momento histórico, principalmente pelo fato de uma parte significativa dos membros terem sido eleitos pelo voto do povo nos fóruns regionais.  

Arquivo do blog