26 de fevereiro de 2012

Um pouco da história do futebol MASTER de Cuité


O futebol é o esporte de preferência nacional dos brasileiros. Mas e o futebol Master aqui em Cuité, como está este esporte? Como ele apareceu? Enfim qual é a sua história? 

O Master Futebol Clube, nascido em 15 de outubro de 1999, mesmo não sendo considerado como o mais antigo da cidade tem uma significativa atuação. 

A história da evolução desse esporte, em nossa cidade, na verdade é um pouco confusa, pois não existem registros (escritos) que se possa dizer com exatidão de quando teve inicio. Atualmente, sob o comando dopresidente Antonio André da Silva Filho, do vice-presidente José Grimário Gomes(Tatá) e o Tesoureiro José Jurandez Buriti de Melo, que vêm mantendo o Máster Futebol Clube (veteranos), com o mesmo espírito dos fundadores do time. 

O Máster Futebol Clube desde a suafundação já realizou 256 jogos, com equipes não só de cidades da Paraíba como também de cidades do Rio Grande do Norte. 

Em nossa cidade, com certeza é praticado, sem falsa modéstia, um dos melhores futebol máster da região do Curimataú. 


Além do Máster Futebol Clube podemos destacar o Tambor Futebol Clube dos veteranos. Muitos dos grandes atletas de nossa cidade já participaram de um desses times. Hoje o futebol aqui em nossa cidade não se compara aos anos 50 quando famílias inteiras iam ao campo, assistir aos jogos de então, mais aos poucos vem ganhando mais espectadores.

Informações e dados fornecidos por José Grimário (Tatá - contato 83.9643 7079)

Arquivo do blog