9 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité participará de encontro da CUT-PB


A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realiza no próximo dia 23 o Encontro Regional dos Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais. O evento está previsto para ser realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca. O Encontro deve reunir dirigentes sindicais de mais de 30 municípios das microrregiões da Borborema, Curimataú, Cariri e Agreste, entre estes está o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité.


O STR de Cuité tem um histórico de lutas e de compromisso com os agricultores em trazer os projetos sociais para as famílias da agricultura familiar do município e da região. Além da filiação com a CUT, o STR de Cuité tem uma participação ativa do Território da Cidadania, que abrange os municípios do Curimataú.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, o Encontro tem como objetivo fazer uma avaliação dos movimentos e da organização sindical e também debater e planejar estratégias e ações dos sindicatos na luta pelo estabelecimento de políticas públicas para os trabalhadores.

Luis Silva explicou que a CUT-PB já está convidando os sindicatos filiados e não filiados para promover este debate que poderá trazer pautas de bandeiras de lutas, tanto para 2012, quanto para os próximos anos. “Este ano, nos dias 24, 25 e 26 de maio, estaremos realizando o XI Congresso Estadual da CUT-PB e este Encontro com os trabalhadores e trabalhadoras rurais servirá para ajudar a debater a conjuntura atual e traçar planos de lutas”, destacou ele.

Arquivo do blog