10 de fevereiro de 2012

Secretaria Municipal de Educação de Cuité realiza abertura da Semana Pedagógica 2012



Promovida pela Secretaria Municipal de Educação com o relevante apoio da Prefeitura Municipal, em grande estilo, foi realizada ontem, dia 08/02/2012, a abertura da Semana Pedagógica 2012, na Rede Municipal de Ensino de Cuité, que se estenderá até o dia 10/02/2012 e marca o início do ano letivo. 




O tema deste ano foi “Educação em sintonia: você faz parte desta engrenagem” e tal realização tem como objetivo, além de discutir e planejar as atividades anuais, possibilitar a reflexão do fazer pedagógico, a partir da concepção de educação contemporânea. 





A solenidade aconteceu no auditório da recém ampliada e reformada EMEF Julieta de Lima e Costa e contou com a presença maciça de toda a equipe docente do município, além de diretores escolares, supervisores, coordenadores pedagógicos e monitores/oficineiros que atuam no Programa Mais Educação.






A convite da Secretaria Municipal de Educação, o Grupo Teatral Vira-Volta fez uma brilhante apresentação, abordando, de forma engraçada, temas sérios como educação, compromisso, conhecimento, atitude, valores e inovação, todos extremamente ligados ao fazer pedagógico do professor em seu cotidiano escolar.






A Secretária de Educação, Senhora Micheline Palmeira abriu os trabalhos, ressaltando a competência e compromisso de sua equipe docente, motivando-os e desafiando-os a continuarem, em 2012, com o mesmo empenho e força de vontade que demonstraram em 2011, dando destaque, sobretudo, àqueles, cujos resultados finais demonstraram um índice zero de reprovação e evasão.




Como sempre vem fazendo, ao longo de seu mandato, a prefeita Euda Fabiana fez questão de comparecer e cumprimentar cada um dos profissionais presentes, agradecendo pela parceria e elogiando-os pelo bom trabalho desenvolvido em 2011. Em sua fala a prefeita destacou os avanços e conquistas alcançados na educação, que vão desde a valorização dos professores no tocante a melhoria salarial, até as ampliações e reformas por que vêm passando todos os prédios escolares, proporcionando a docentes e estudantes um ambiente digno de ensino/aprendizagem.


Na oportunidade, usaram da palavra o Secretário da Saúde, Dr. Gentil Venâncio Palmeira Filho, que destacou os resultados positivos educação/saúde, através do Programa Saúde na Escola e o Secretário da Infraestrutura, Senhor Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, que falou dos investimentos na educação, enfatizando que tais gastos nunca são despesas e sim investimentos com retorno garantido, que resulta na formação do cidadão cuiteense.

Durante a programação, houve momentos de reflexão através das belas músicas cantadas e tocadas pelo aluno Isaías Calebe, bem como da calma fala da coordenadora pedagógica, Senhora Simonia Simonato, enquanto velas aromáticas, simbolizando a luz do conhecimento, eram acesas pelos presentes.

Para todos nós que amamos nossa querida Cuité, dentre todos os momentos marcantes ao longo do evento, foi sem sombra de dúvida, a execução do Hino de Cuité, enquanto crianças adentravam o auditório com os estandartes representativos de cada uma das Escolas Municipais e na tela eram exibidas fotos do cotidiano escolar e das realizações escolares em 2011.

 




A programação foi encerrada com um coquetel oferecido aos presentes. Parabéns à prefeita Euda Fabiana e a secretária Micheline Palmeira pelo respeito que têm demonstrado com todos os profissionais da educação cuiteense e pelos investimentos feitos neste setor. Certamente o retorno será garantido!





Julieta Ferreira da Silva
Professora da Rede Municipal





Arquivo do blog