15 de fevereiro de 2012

Em parceira Prefeitura realiza Curso de Marcenaria


Através de uma parceria feita entre a Prefeitura Municipal de Cuité, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está sendo realizado o Curso de Marcenaria, visando a formação de mão de obra qualificada para a inserção no mercado de trabalho.



O Curso teve início em 02 de Janeiro e se estenderá até o dia 02 de Março de 2012, com uma carga horária de 220 (duzentas e vinte horas/aula), sendo 20 (vinte) horas de Habilidade Básica e Convívio Social e 200 (duzentas) horas/aula de Oficina (teoria e prática) e conta com duas turmas, uma no turno da manhã com 10 (dez) alunos e a outra no turno da tarde com 12 (doze) alunos.
Segundo o instrutor José Menezes, o curso está transcorrendo normalmente e os alunos estão tendo um ótimo desempenho.
“Tem sido uma preocupação da administração municipal, podermos oferecer cursos que visem além do aprendizado a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Durante o ano de 2011 realizamos no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do nosso município 27 (vinte e sete) cursos, e essa parceira feita está sendo muito positiva para nossa população”, falou a Secretária Municipal de Assistência Social Vanderlânea Macedo.






















Entenda um pouco sobre o que é o PRONATEC


Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social ehttp://pronatecportal.mec.gov.br/
Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social, Ponto de Cultura Portadores de Eficiência. e  http://pronatecportal.mec.gov.br/

Arquivo do blog