12 de fevereiro de 2012

Direto do Facebook "Escola referência hoje em decadência"



Através da Rede Social Facebook, ex alunos da Escola Estadual André Vidal de Negreiros, relatam revolta pelo estado deteriorado em que se encontra a mesma.

A Escola que já foi referência local e estadual de educação, objeto de Pesquisa Científica, Tema de Monografia e de Tese de Doutorado, hoje está entregue ao tempo.


O senador Cássio Cunha Lima, na época em que foi governador da Paraíba deu início as obras de reforma e ampliação da escola, na gestão seguinte, sob a pasta do  ex governador José Maranhão, a obra foi paralisada. Na gestão atual foi assinado, pelo governador Ricardo Coutinho, uma ordem de conclusão do Ginásio da escola, mas a mesma ainda está paralisada. Segundo o Blog http://gustavonoticiascuit.blogspot.com  já foram licitados o valor de R$ 272.655,29 para conclusão do Ginásio de Esporte da mesma.

Vendo as fotos da escola, fica a pergunta "Nesse momento é de um Ginásio de Esporte que a Escola Estadual mais precisa?"

Chega a ser uma incoerência realizar a obra de um ginásio, estando a escola em toda sua estrutura física, totalmente comprometida.

Esperamos que os responsáveis atuais pela 4ª Gerência de Educação lutem por um bem comum "MELHOR QUALIDADE DE ENSINO", o que incluí desde a estrutura física da escola até a valorização de sua equipe, para que assim nossas crianças e adolescentes, possam usufruir o que é de direitos delas.


"QUEREMOS MAIS RESPEITO COM OS NOSSOS ALUNOS"

Tomemos como exemplo as Escolas Municipais de Cuité, que hoje são referência de educação para toda região do Curimataú, com ótimas estruturas e valorização da equipe. 


Semana pedagógica do município de Cuité




A gestão atual, respeitando o alunado, vem inclusive desativando escolas com instalações inadequadas para se realizar uma aula, relocando essas crianças para escolas reformadas e ampliadas, tanto na Zona Rural, quanto na Zona Urbana, respeitando assim toda a classe estudantil e os profissionais que ali trabalham.


Vejam:


Antes

Depois

Observem os relatos dos ex alunos da Escola Estadual André Vidal de Negreiros:


Vejam que a quase um ano que foi assinado a ordem de serviço para que fosse concluída a obra do Ginásio, mais a obra continua parada. Confiram na matéria postada pelo Blog cuitenoticia.blogspot.com/


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ricardo Coutinho autoriza construção do Ginásio do Vidal de Negreiros

Na última semana o Secretario do Empreender Paraíba, o cuiteense Tárcio Pessoa, em audiência com o Governador Ricardo Coutinho, fez um apelo para que o Gestor Estadual concluísse as obras do Ginásio da Escola Estadual Vidal de Negreiros, paralisadas no Governo de Zé Maranhão.

 O Governador Ricardo Coutinho de imediato atendeu ao pedido do cuiteense Tarcio Pessoa e autorizou à ordem de serviço, que foi Publicado no diário oficial deste dia 17 de agosto, o valor da obra será de R$272.655,29.

Cuité que atualmente conta apenas com uma quadra coberta, agora ganhará mais um ginásio para a pratica esportiva, graças aos esforços dos cuiteenses que querem Cuité cada vez avançando.

Confira a publicação do diário Official:

Portaria Conjunta nº 132 João Pessoa, 11 de agosto de 2011. Autoriza a Descentralização de Crédito Orçamentário em favor do (a) SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA, e dá outras providências. O SECRETÁRIO DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO em conjuntocom os Órgãos SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃOSECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA e com interveniência do (a)SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o §1º, inciso II, do artigo 89, da Constituição do Estado, c/c o artigo 1º, do decreto estadual nº 30.719, DOE de 22 de setembro de 2009, observados os limites estabelecidos na Lei nº 9.331 de12 de janeiro de 2011, e a Portaria Interministerial SOF/STN nº 163, de 04 de maio de 2001, eConsiderando o que estabelece o artigo 15, Decreto nº 29.463, de 15 de julho de 2008; Considerando, ainda, que há no Orçamento Geral do Estado, consignado em favor da unidade gestora SEE - 22.0001 - SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, Crédito Orçamentário próprio para cobertura dos encargos com o Convênio nº 0281/2011, que entre si celebram a (o) SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO e o (a) SECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA, relativo à CONCLUSÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES DA E.E.E.F. VIDAL DE NEGREIROS, EM CUITÉ/PB.; R E S O L V E M : Art. 1º - Autorizar a descentralização, em favor do (a) SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA, do crédito orçamentário na forma abaixo discriminado: Classificação funcional-programática Reserva Órgão Unidade Função Subfunção Programa Projeto/ Atividade Natureza da despesa Elemento de despesaFonte de recursos Número Valor 22 101 12 361 5036 2326 4490 51 003 01048 272.655,29TOTAL 272.655,29 Art. 2º - Determinar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG que, no âmbito do Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAF, adote as providências suficientes e necessárias à operacionalização da descentralização autorizada nos termos do Art. 1º, desta Portaria.

Art. 3º - Esta Portaria vigerá a partir da data de sua publicação.




"As crianças de hoje são NOSSO futuro amanhã"

Arquivo do blog