17 de fevereiro de 2012

Caso ELOÁ será uma referência para outros julgamentos

O julgamento do caso ELOÁ será referência para os próximos julgamentos de assassinatos de mulheres. É muito importante a presença da população nos arredores do Fórum,   a Advogada de Defesa Ana Lucia Assad, tentou fazer um jogo para a platéia, foi vaiada pelo povo e teve que mudar o jogo. Perdeu em tudo. 


Lindemberg Alves foi condenado por todos os 12 crimes pelos quais foi julgado. Depois de anunciar isso, a juíza Milena Dias passou a explicar que, por causa das características do crime, ela não tinha outra opção, senão condená-lo à pena máxima. E explicou que essa pena máxima tinha agravantes em alguns crimes – o que aumenta a pena – e atenuantes em outros. Por exemplo, o fato de ele ter matado por um motivo torpe, como vingança, aumenta a pena; e o fato de ter confessado ter matado Eloá é um atenuante.



ESSE É O NEGO BORGES

A JUSTIÇA SERÁ FEITA E A LEI MARIA DA PENHA CUMPRIDA
 Criminoso que assassinou a Jovem Luciana Oliveira na Cidade de Cuite, no dia 26 de maio de 2010.http://serradecuite.blogspot.com/2011/06/esse-e-o-nego-borges.html


Em 26 de maio de 2010 , estávamos discutindo sobre as questões de saúde eu Sonia Lacerda, na época respondendo pela gerência da mulher em Cuité - Pb. e a Enfermeira Adriana, que recebeu uma ligação de sua filha avisando que o Nego Borges tinha dado um tiro e matado a Luciana. Corremos para o local do crime e o corpo já tinha sido levado para o hospital, quando chegamos lá a jovem já estava morta. 
                              O assassino não saiu da cidade, ficou ameaçando a Adriana  e andando de moto e dizendo que ia terminar com a Adriana e os filhos, a cidade de Cuité não tem uma história contada sobre violência, o delgado não conseguiu prende o criminoso. Buscamos apóio da SPM-PB, que veio a Cidade junto com uma equipe de policiais da Sec, de Segurança. Mas apesar de toda movimentação o assassino fugiu.
                              Um ano e dois meses depois do assassinato a Polícia Civil, conseguiu prender o Nego Borges e ele se encontra preso aqui na Paraíba aguardando  julgamento e deve ir a Juri Popular.



Adriana . coordenadora de Enfermagem de Cuité, cuja casa a Luciana  trabalhava.
Sônia Lacerda, na época Gerente Mulheres e o Padre Luciano 
A MÃE DE  LUCIANA
                            

Arquivo do blog