29 de janeiro de 2012

População do município de Cuité agora conta com serviços do SAMU 192

Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 25, as instalações do Serviço Móvel de Urgência SAMU 192 do município de Cuité, Agreste paraibano, que conta com duas ambulâncias, uma de suporte básico e uma de suporte avançado. A inauguração fez parte do conjunto de ações desenvolvidas no aniversário de 75 anos de emancipação política do município.

Na inauguração estiveram presentes a prefeita do município, Euda Fabiana, o secretário municipal de saúde, Gentil Palmeira, a coordenadora do SAMU Adriana Macedo, vereadores do município, secretários e população em geral.

“ É de grande importância, pois nós sabemos da precária situação da saúde no nosso Brasil e o SAMU 192 vem proporcionar melhoria na saúde no município de Cuité, todos da equipe são cuiteenses, qualificados e foram capacitados para exercer tais funções. Foi uma tarefa árduo porem gratificante pela tamanha necessidade e eficácia deste serviço”, declarou a prefeita de Cuité, Euda Fabiana.

Após as palavras das autoridades presentes, foi realizada uma encenação de um atendimento do SAMU feito pela equipe local. Em seguida foi feita a benção pelo Padre da paróquia, apresentação de um vídeo mostrando a importância e a função do SAMU, logo após o descerramento da placa e por fim uma homenagem feita pela equipe de saúde à prefeita com a entrega de um troféu feita por uma criança. Ao final foi servido um lanche a todos os presentes.

 “Os serviços do SAMU  é importantíssimo pois atente rico e pobre gratuitamente com uma equipe especializada e capacitada e que a população pode contar a qualquer momento, qualquer hora ,quando necessário, com os serviços do SAMU”, finalizou o secretário municipal de saúde, Gentil Palmeira.







27 de Janeiro de 2012 Daniel Almeida 

Arquivo do blog