29 de janeiro de 2012

PB terá mais de 300 empregos temporários


A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a contratação de 389 trabalhadores temporários na Paraíba, até o final de janeiro.  O Estado é o sexto do Nordeste com o maior número de vagas previstas até o fim deste mês, à frente de Sergipe (374), Piauí (360) e Maranhão (214). A previsão de contratação para o Brasil inteiro é de 24 mil vagas.
A estimativa da empresa é que 75% das vagas sejam correspondentes aos setores de lazer e entretenimento, por causa das férias de verão. Considerando o índice, a estimativa é de contratação de 292 trabalhadores. Já os 97 restantes devem ser contratados para os setores de comércio e indústria. De acordo com o estudo encomendado pela entidade ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), a projeção de efetivação é de 14%, o que corresponde a 54 postos de trabalho.
Esta é a primeira vez que a Asserttem realiza um estudo para mensurar as vagas temporárias no período de férias de verão. “O trabalho temporário tem se revelado uma ferramenta importante para as empresas e uma grande oportunidade para jovens em situação de primeiro emprego, cenário que vem se intensificando na temporada de verão”, explica Jismália de Oliveira Alves, presidente da Asserttem. Nestas férias, o índice de primeiro emprego deve ser de 25%.
Nas áreas de lazer e entretenimento, as principais funções são para atendimento, monitoramento, recreação, salva vidas, operadores de brinquedos, garçons, operador de turismo, serviços de quarto e de cozinha. Parques de diversão e temáticos, clubes, hotéis, pousadas, acampamentos, bares, restaurantes, agências de turismo e supermercados concentram a maior parte das vagas.
Para conquistar uma vaga é preciso liderança, capacidade de trabalhar em grupo, responsabilidade e simpatia. A remuneração varia entre R$ 40 e R$ 150 por dia trabalhado. Candidatos entre 18 e 39 anos têm mais chance de contratação. Há oportunidades inclusive para estudantes em último dos cursos de psicologia, publicidade, educação física, pedagogia, turismo, hotelaria e administração. Fluência em inglês e espanhol  é considerado um diferencial.
Páscoa

A Cacau Show está com 3.375 vagas abertas para trabalhar em suas 1.125 lojas espalhadas pelo País. Para a Paraíba a estimativa é de 24 contratações para as nove unidades no Estado, sendo cinco em João Pessoa, duas em Campina Grande, uma em Guarabira e outra em Patos. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, o período de trabalho é nos meses de março e abril, por causa do aumento de demanda previsto para a Páscoa, mas as contratações já começam em fevereiro.


Para participar, os interessados devem apresentar o currículo na loja mais próxima de sua residência ou cadastrar no site www.cacaushow.com.br, ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas. Com vagas para vendedor e atendente de loja, os contratados que se destacarem poderão ainda ser efetivados após a experiência, ou serem convidados em uma próxima oportunidade de alta demanda, como o Dia dos Namorados.
Portal Correio com Thadeu Rodrigues do Correio da Paraíba

Arquivo do blog