28 de dezembro de 2011

MANOEL JUNIOR ANUNCIA NOVOS RECURSOS PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA PB




Manoel Junior anuncia novos recursos para o Instituto de Desenvolvimento da PB

Depois de destinar R$ 14,5 milhões para a implantação doInstituto Federal de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (IDEPB), o deputado federal Manoel Junior anunciou que conseguiu mais R$ 5 milhões junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia para o órgão, que será gerenciado pela Universidade Federal da Paraíba.
 O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do instituto, que aconteceu na reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa na última sexta-feira, 16.
 
O instituto, que será coordenado pela UFPB, será estruturado para financiar projetos de pesquisa e produção acadêmico/científico, como também, projetos voltados para a reorganização e modernização administrativo-financeiro dos municípios paraibanos.
 
Segundo informou Rômulo Polari, o instituto funcionará como um indutor da superação da situação atual de subdesenvolvimento do Estado da Paraíba e atuará com linhas e projetos de pesquisas estratégicas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios paraibanos.
 
O instituto terá o apoio de contribuições de destacados intelectuais, profissionais, acadêmicos e membros das comunidades acadêmico-científica, empresarial, econômica, social, política e cultural, além de criar diretrizes, ações e meios operacionais que irão viabilizar o financiamento de investimentos públicos e privados para o desenvolvimento dos municípios paraibanos e, consequentemente, do Estado da Paraíba, como um todo.
 
Um das primeiras atividades do Instituto, segundo informou Polari, será a elaboração de um diagnóstico completo e atualizado da realidade socioeconômica do Estado, como também, colocar à disposição das prefeituras e da sociedade paraibana em geral, uma carteira de projetos voltados para o Desenvolvimento Sustentável do Estado.
 
Para o reitor, a iniciativa do parlamentar de, novamente, incluir a universidade em suas emendas ao orçamento, revelam a preocupação do deputado com a educação. “Ele [o deputado] estudou na UFPB e sabe a importância de nossa instituição. Com mais esse pedido atendido, sei que bato sempre na porta certa”, afirmou Polari.

Arquivo do blog