6 de dezembro de 2011

I Feira de Assistência Social promove cidadania à população de Cuité


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) trabalha nesta gestão impulsionada por um ideal único, "Cuidar das Pessoas", frisou a Secretária Wanderlanea Macedo. 


A SEMAS coordena a estratégia de desenvolvimento social de Cuité, valorizando e buscando uma melhor qualidade de vida para as pessoas mais carentes do nosso município. Para isso desenvolve ações integradas que visam suprir as necessidades sociais da população.


Na última segunda-feira (5 de novembro), a SEMAS realizou a I Feira d Assistência Social, promovendo cidadania a população da cidade.



Com o crescimento da desigualdade social gerada principalmente pelo desenvolvimento urbano, a Secretaria de Ação Social possui um papel muito importante na sociedade. Pois além de garantir apoio à população carente, oferece maneiras e oportunidade dessas pessoas em mudarem sua realidade. 


A feira foi bastante visitada e contou com a presença e participação da Prefeita de Cuité, que na ocasião teceu elogios a todas e todos os envolvidos na realização da Feira e falou da importância de esta podendo proporcionar novos caminhos às pessoas que se encontram em dificuldades, dando-lhes mais oportunidades.




Com oito horas de duração, a ação ofereceu serviços de orientação e apoio ao cidadão, como emissão de documentos, aconselhamento jurídico, atendimento social oficinas, exibição de vídeos e apresentações culturais.



Confiram algumas fotos:














































Arquivo do blog