7 de dezembro de 2011

FONOAUDIÓLOGIA HOME CARE

A Fonoaudiologia em Home Care é a atuação fonoaudiológica realizada em domicílio, à pacientes com limitações funcionais importantes, buscando manter o seu estado de saúde e/ou minimizar os efeitos causados pela doença, contribuindo dessa forma, para a melhora da sua qualidade de vida e de seus familiares.

O ambiente familiar reúne as condições físicas, afetivas e sociais que são de extrema importância para a recuperação do paciente. Os cuidados no domicílio têm como principal característica a Humanização do Atendimento ao Paciente.

População alvo: Pacientes acamados e/ou debilitates; Pacientes pós AVC (acidente vascular cerebral); Pacientes cuja patologia ou condições físicas os impeçam de deslocar-se até o atendimento clínico especializado;
Objetivos: Inserir o processo fonoaudiológico à dinâmica de vida do paciente e de seus familiares; Diminuir risco de internações ou reinternações hospitalares; Evitar exposição aos riscos do ambiente hospitalar (infecção, depressão, etc); Melhorar a sua qualidade de vida e dos seus familiares.
 Fonte: Dra. Érika Lucena

Arquivo do blog