25 de dezembro de 2011

Democrático e imediatista, o Twitter também pode ser uma armadilha perigosa

 


No Brasil e no mundo, jornalistas, blogueiros, entre outros profissionais tiveram suas posturas comprometidas após divulgarem algum comentário polêmico.

Em nosso município não é diferente! Um dos mais recentes aconteceu a alguns instantes, onde o Twitter do Programa de Rádio "Boa Tarde Cuité", teceu comentários sobre supostos erros de português do mestre de cerimônia de uma solenidade oficial do município de Cuité.




Sendo o Twitter um microblog público, de discussão, que dá visibilidade às pessoas, ocorre muitas vezes um descolamento dos assuntos e das condutas, para a esfera mais baixa, com o intuito de denegrir o que é público, oficial, ou até mesmo  na indução a fazer valer a ferro e a fogo inverdades e mentiras, vejam o microblog do Produtor do Programa de Rádio "Boa Tarde Cuité".




É preciso tomarmos cuidado com as postagens nas rede sociais, sendo jornalista ou não. Pois sabemos que não há problema em criticar, mas sim o tom em que a crítica é feita. Afinal um Programa de Rádio que usa também das redes sociais, como fonte de informação, ao publicar algo em seu  microblog, sabe-se que é um opinião daqueles que fazem parte desse programa, ou seja, os seus donos estão exposto da mesma forma como se os mesmos estivessem  no AR.





Não acreditamos que as redes sociais sejam um problema. A questão não é o meio, é quem o utiliza. A boa utilização das mídias sociais deve se pautar pela confiabilidade e credibilidade da fonte.  


SOMOS A FAVOR DA ÉTICA!


Equipe do Blog e das Redes Sociais do Por Trás da Serra de Cuité

Arquivo do blog