9 de dezembro de 2011

CAPS oferece a Oficina de Arte Terapia a seus usuários


Através de uma oficina de Arte Terapia - utilização de recursos artísticos em contextos terapêuticos - os usuários do CAPS puderam encontrar em contato, com as possibilidades de expressão através de técnicas e materiais, para processar, elaborar e redimensionar suas dificuldades na vida. 



O Caps é um serviço que oferece atenção diária ao paciente. As internações psiquiátricas ocorrem quando estritamente necessárias e em leitos de hospitais gerais devidamente credenciados ou nos próprios Caps. 




Sua característica principal é a integração dessas pessoas a um ambiente social e cultural concreto, no espaço da cidade onde se desenvolve a vida quotidiana dos usuários e familiares.

  


Socorro Souto Coordenadora do CAPS I de Cuité destaca, “essas atividades são importantes para a ressocialização do usuário, o contato com a comunidade e para o avanço sócio-cultural. Esse trabalho que é realizado ajuda na integração, na ressocialização, na motricidade e ainda surte efeito na diminuição da medicação.”

Para Arte Educadora Vera “as atividades ainda ajudam a desfocalizar doenças, interagindo para a melhora e a reintegração sociedade”. 


Fonte: IECCuité


Arquivo do blog