7 de novembro de 2011

Zonal Curimataú participa de formação promovida pela Pascom

Os comunicadores do  Zonal Curimataú se reuniram neste  sábado (5) na Paróquia de São Sebastião, em Picuí, para uma formação promovida pela equipe de articulação diocesana da Pascom. Foram oferecidas oficinas sobre Produção a Apresentação de Programas de Rádio e sobre Produção de Textos Informativos.
Para a formação, que aconteceu em uma escola pública da cidade,  estiveram presentes 23 pessoas entre  agentes da Pascom e leigos que desenvolvem alguma atividade de comunicação em três das quatro paróquias que formam o zonal. Pe. Saulo e Pe. Naelson, administrador e vigário da Paróquia que acolheu o evento, recepcionaram a todos, estiveram presentes em parte do evento e providenciaram toda a estrutura necessária. Pe. Luciano Guedes, coordenador do zonal e Pároco de N. Sra. das Mercês, em Cuité, também compareceu ao evento. “A presença dos nossos padres em eventos como este nos dá maior confiança e nos mostra o interesse em participar deste tempo de implantação e fortalecimento da Pascom”, comemorou Márcia Marques, articuladora da pastoral.
Pe. Adeildo Ferreira, membro da Pascom Diocesana e Rafael Augusto, da Pascom Sagrada Família, ministraram a oficina sobre produção de programas de rádio. Eles mostraram técnicas de elaboração e locução dos programas e falaram sobre implantação e funcionamento de web rádios. Márcia Marques e Mariana Adamastor explicaram o passo a passo da elaboração de textos informativos e suas adaptações para internet, impressos, murais e rádio.
Este encontro de formação faz parte do processo de articulação que a Pascom Diocesana vem promovendo ao longo do ano de 2011. Fazem parte do Zonal Curimataú as Paróquias de N. Sra. da Conceição e Santa Rosa de Lima, N. Sra. das Mercês, São Sebastião e São Severino Bispo.

Fonte: Pascom Diocesana
http://serradecuite.blogspot.com/

Arquivo do blog