2 de novembro de 2011

Uso das redes sociais pelo Estado vira 'case' nacional

Pouca gente ficou sabendo, mas o Governo Eletrônico da Paraíba, gerenciado por Xhico Raimerson, foi destaque em recente evento promovido em Brasília pelo Ministério do Planejamento - o Encontro Nacional de Tecnologia de Informação, realizado na semana passada, em Brasília. 
O que foi destacado no encontro foi o "case"que se tornou o uso, pelo governo paraibanos, das redes sociais. Ferramentas como Twitter e Facebook se destacam na plataforma de dvulgação virtual da gestão pública estadual.
Por ser a Paraíba  proporcionalmente o Estado com maior número de pessoas “seguindo e curtindo” as redes sociais e, principalmente, pelo destacável desempenho no que diz respeito à interatividade com o cidadão, o site do Governo chamou a atenção do Ministério do Planejamento.
A responsável pelo sucesso é a novíssima Diretoria de Governo Eletrônico e Mídias Socias, da Secretaria de Comunicação Institucional, sob o comando de Xhico Raimerson - que tem à sua disposição uma equipe pequena, mas extremamente competente e disciplinada.
Raimerson apresentou uma detalhada palestra no evento realizado no Centro de Convenções Brasil XXI, na Capital Federal, onde revelou vários episódios onde a mobilização através da internet fez a diferença, de forma decisiva, na atuação de governo. Ao final, o Diretor de Mídias Sociais e Governo Eletrônico da Paraíba, foi convidado para participar efetivamente do Conferencia Nacional de governo eletrônico, em 2012.
Xicho foi um dos palestrantes do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais, no mês de julho em Cuité.

Arquivo do blog