29 de novembro de 2011

Triagem do Projeto Olhar Brasil


A Secretaria de Saúde por meio do Programa Saúde na Escola, promoveu na última semana uma capacitação com os professores da rede pública e ACS's. Com o objetivo de repassar informações a cerca da Triagem do Projeto Olhar Brasil.


Este projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com o da Educação (MEC) e operacionalizado pelas secretarias Municipais de Saúde e de Educação.




Está focado na identificação e correção de problemas visuais relacionados à refração, e tem como meta reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso dos idosos à consulta oftalmológica e aquisição de óculos corretivos.










"Este é um trabalho de parceria, um trabalho conjunto. Esta ação é representa mais cidadania, respeito e mais dignidade para as pessoas de Cuité”, frisou o secretário de Saúde, Gentil Palmeira. 



“Vamos promover inclusão social, além de oferecer melhor qualidade de vida, respeito às pessoas, contribuindo assim para o desenvolvimento do município", frisou a Coordenadora do Programa Olhar Brasil na Secretaria de Saúde, Danielle Martins.



O secretário da Saúde disse ainda “eu uso óculos desde os oito anos de idade. Caso eu não usasse não seria hoje secretário de Saúde. O Projeto Olhar Brasil representa mais inclusão social e resgate da cidadania do povo cuiteense”.






Fonte: IECCuité

Arquivo do blog