27 de novembro de 2011

Telecentro Comunitário entrega certificados do curso de informática


O Centro Municipal de Informática realizou na tarde da última quinta-feira (24), a entrega dos certificados a cerca de 150 alunos que concluiram a 5ª etapa dos cursos ofertados pelo telecentro durante o ano de 2011.

A Solenidade contou com a presença da Excelentíssima Senhora Prefeita Euda Fabiana, a Secretária de Juventude Helenise Helena, o Diretor Administrativo da Secretaria de Assistência Social João Kléccio Souto representando a Secretária de Assistência Social Vanderlânea Macedo que esatava impossibilitada de participar por motivos de saúde, o Gestor do Programa Bolsa Família Jefferson Souto Ferreira e a representação dos Programas Sociais desenvolvidos no município de Cuité.


Na oportunidade a Excelentíssima Senhora Prefeita falou da importância em se ter hoje um curso de informática. “Queria parabenizar à todos que concluiram essa etapa de cursos. Hoje vivemos em um mundo globalizado que é imprescendível o acesso a informação para poder ter uma oportunidade de emprego, visto que é uma exigência do mercado de trabalho. O município de Cuité, preocupa-se com a formação profissional e esta é uma realidade concreta. Desejo que vocês possam usar esse certificado para o crescimento e realização profissional, e nós gestores buscaremos a cada dia trazer o melhor para os nossos munícipes. Estamos em processo licitatório de mais cursos para o próximo ano, então vocês terão oportunidade de ter acesso por exemplo: de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, oferecido pelo SENAI em parceria com a Prefeitura. Portanto, este momento é de festa, de alegria em podermos de um certa forma contribuir para esse avanço profissional de todos vocês. Aproveito para agradecer também aos monitores e demais funcionários deste Centro de Informática, que diariamente estão ministrando as aulas, e que tem esse despreendimento em ofertar os seus conhecimentos”, finalizou.

Durante a 5ª etapa foram ofertados os cursos Básico e Profissionalizante de informática, disponibilizados para toda a população na faixa etária acima de 7 anos de idade. Uma prática que chamou a atenção desta etapa foi a turma de cursistas da melhor idade que tiveram o contato com o computador e um desempenho acima do esperado.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social








Arquivo do blog