30 de novembro de 2011

Olhar Brasil garante atendimento para alunos do programa Brasil Alfabetizado em Cuité


A equipe da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação estiveram realizando nesta terça-feira (29) em várias escolas públicas do município de Cuité,  exame de Acuidade Visual, pelo Projeto Olhar Brasil. 



O Secretario de Saúde, Gentil Palmeira, esteve pessoalmente realizando junto com a equipe o processo de Triagem Visual. Segundo o secretário "é fundamental está presente em ações como está, pois assim nos aproximamos ainda mais da população."




O atendimento do Projeto Olhar Brasil, inclui a Triagem, posteriormente a consulta médica com indicação de uso de colírio, óculos ou realização de cirurgias para aqueles que tiveram algum problema detectado, durante o a Triagem.




A Coordenadora do Projeto Olhar Brasil, Danielle e a Coordenadora da Escola do EJA, Flávia, esperam atender até a próxima semana toda as escolas da Zona Urbana e Rural do município.



"O nosso principal objetivo é a melhoria na qualidade da educação, incentivando assim o aluno a permanecer na escola, assistindo aulas com qualidade", frisou Flávia, a coordenadora do EJA.




"É um passo fundamental para atingir uma melhor qualidade de vida, assim na saúde da população e consequentemente uma melhoria na aprendizagem desses alunos" finalizou a Coordenadora do Projeto Olhar Brasil, Danielle.





Arquivo do blog