18 de novembro de 2011

LAÇO VERMELHO EM CUITÉ

VEJA A CAMPANHA:

LAÇO VERMELHO EM TODAS AS CIDADES DO PAÍS

Governo, Associação dos Municípios e Unaids querem lembrar a data em todos os 5.565 municípios
Conteúdo extra:Photo Gallery
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) estão promovendo mobilização para que os 5.565 municípios participem da Campanha do Laço Vermelho 2011.
As três instituições enviaram às prefeituras cartas lembrando que em 1º de dezembro comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A proposta é que todos os prefeitos e prefeitas instalem um laço vermelho, símbolo da data, em um marco de referência de sua cidade. E sugerem, ainda, que sejam realizados eventos locais para marcar a data.
Os municípios também são convidados a compartilhar os resultados divulgados pela mídia da ação realizada em cada cidade e receberão certificados de participação. Fotos, notícias de jornais e clippings sobre os eventos devem ser enviados para o escritório do Unaids no Brasil, no e-mailimprensaunaidsbrazil@unaids.org.
A Prefeitura de Alagoa (MG) saiu na frente e já oficializou a participação do município na Campanha do Laço Vermelho. No ano passado Alagoa também foi a primeira cidade do país a ingressar na Campanha. De 25 de novembro a 05 de dezembro, laços vermelhos serão fixados em pontos estratégicos da cidade e ações de conscientização serão desenvolvidas pela equipe da prefeitura com jovens e adolescentes na Escola Estadual Maria do Carmo Lima Pinto no dia 1º de Dezembro.
O laço vermelho foi escolhido como símbolo na luta contra a doença em 1991, em Nova York. Os autores inspiraram-se nas faixas amarelas que condecoravam os veteranos da Guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue, o amor e a infecção pelo HIV. O símbolo foi criado como forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia.
VEJA ALGUMAS SUGESTÕES





Esse é o meu cartão de Natal, é aqui que eu moro... FELIZ NATAL!


http://cuitecurimatauparaiba.blogspot.com

Arquivo do blog