3 de outubro de 2011

Um pouco mais sobre a Brinquedoteca do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família)




Brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, é um lugar onde tudo se convida a sentir, a experiemntar. É um local mágico, de fantasia, é um sonho real. É um laboratório onde criar se transforma em aprender. É um lugar de brincadeiras onde podemos também estudar brincando, aprender criando, cantar expressando, ouvir meditando e contar estórias se divertindo, descobrindo… é um lugar para ser feliz!



A brinquedoteca é um espaço destinado a trabalho individual ou em equipe, encontro e socialição, desenvolvimento da criança, expressão da linguagem infantil, brincadeiras de todoas as idades de 0 a 100.




As brincadeiras ajudam na coordenação motora no relacionamento afetivo, cognitivo, moral, espiritual e social. O lúdico ajuda a criança a compreender merlhor o que pensa o outro.




É com este pensamento que a equipe técnica do NASF, do município de Cuité tem este espaço terapêutico dedicado as crianças. Atualmente atende as demandas fonoaudiólogicas, tendo como resposável a Fonoaudióloga Érka Lacerda, e as psicológicas da qual o responsável é o Psicológo Jean Carlos. Os atendimentos poderão ser individual ou em grupo, a permanência da criança é expressa pelo profissional, os brinquedos não podem ser emprestados sob nenhuma hipótese, tendo em vista que a falta de qualquer brinquedo pode comprometer o tratamento de outra criança em tratamento, as crianças em atendimento nunca poderão frequentar a brinquedoteca sem acompanhamento de um profissional do NASF.




Este ambiente, a brinquedoteca, está localizado no NASF, na Rua Nellson Mamede da Fonseca, S/N Basílio Fonseca junto a Unidade Básica de Saúde Raimunda Domingos.


ÉRIKA LUCENA LACERDA - FONOAUDIÓLOGA









Fonte: IECCuité

Arquivo do blog