29 de outubro de 2011

Um espaço que é de todos e para todos!



O que este espaço tem de tão transformador e impressionante capaz de produzir esse amálgama de vivências na vida de um ser humano? 

Do ponto de vista humano, a praça conta com gente de todas as idades; e é justamente por toda essa diversidade humanística dentro de uma pequena porção de área da cidade que este espaço torna-se tão especial.


A praça, enquanto espaço catalisador de diversidades humanas, aponta para novas formas de se pensar a cidade, de ver-a-cidade. Ao mesmo que denuncia para como a gestão aponta e demarca suas práticas e praticantes locais, segmentando a participação de diferentes atores sociais.

A praça, portanto, enquanto espaço público, legitima, simbolicamente, o direito a cidade, o ser cidadão, a diferença, a experiência de e com a cidade, de dentro pra fora, com a participação de todos e em todos.

Dentro do projeto de Urbanização das Praças de Cuité, que faz parte do projeto da gestão, está sendo reformada e ampliada a "Praça das Flores". A reforma irá oferecer mais beleza, além de valorizar o meio ambiente; atendendo assim às necessidades apontadas pela comunidade.

Aqueles que ultilizam o espaço da praça reconhecem a importância de uma reforma na praça.



Confiram as fotos:









Arquivo do blog