17 de outubro de 2011

Secretário de Saúde de Cuité realiza reunião referente a base do SAMU 192 no município



O Secretário de Saúde de  Cuité, Gentil Palmeira, junto com a Coordenadora do SAMU Cuité, Adriana Macedo, reuniram na última quinta-feira, 13 de outubro, os profissionais que estão participando do processo de seleção da base do SAMU em Cuité.

Durante a reunião o Secretário falou da capacitação dos profissionais de saúde que irão trabalhar no SAMU, que acontecerá em Campina Grande, a partir da próxima segunda-feira, 17.

Nesta primeira etapa, serão capacitados cem profissionais, incluindo condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros, dos municípios de Cuité, Aroeiras, Boqueirão, Caturité, Cabaceiras, Pocinhos, Queimadas.

"A base de Cuité será regulada pelo SAMU de Campina Grande", explicou a Coordenadora do SAMU de Cuité, Adriana Macedo. 






A capacitação tem o objetivo de preparar os profissionais de saúde
que irão trabalhar nas ambulâncias dos municípios pactuados com o SAMU de Campina Grande, qualificando e aprimorando os seus conhecimentos através da realização de atividades teóricas e práticas. 






Na terça-feira, 18, a capacitação prossegue com instruções sobre “Avaliação primária e avaliação secundária”, seguida de aula prática.








O objetivo da regionalização do SAMU é qualificar o atendimento de urgência e emergência nos pequenos municípios. O SAMU de Campina Grande dará cobertura a esses municípios e regulará todo o sistema de urgência e emergência, incluindo a regulação dos leitos hospitalares dos municípios referenciados.

IECCuité

Arquivo do blog