3 de outubro de 2011

Programa Saúde na Escola beneficia alunos da Zona Rural de Cuité


Alunos da Zona Rural das escolas Municipais de Cuité, estão sendo atendidos pelas ações do Programa Saúde na Escola


O município de Cuité, está realizando ações nas escolas com o Programa Saúde na Escola, que beneficia alunos das escolas na zona rural e na zona urbana. O PSE tem como principal objetivo oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde das crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público.



Segundo Gentil Palmeira, secretário de Saúde do município, os alunos irão receber nesse primeiro momento a visita das Equipes de Saúde da Família para avaliação clinica, posteriormente será a vez de outros especialistas visitarem a escola a exemplo da nutricionista, do psicólogo, do educador físico, da fonoaudióloga, entre outros. Os mesmos irão promover palestras e oficinas voltadas para temas como Orientação Sexual, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Saúde Bucal, Saúde da Família, Cuidados com a Alimentação, etc.




"Essas ações contribuem bastante na formação social dos alunos, pois, com a realização das atividades, eles passam a conhecer assuntos dos quais muitas vezes nunca tinham ouvido falar; com isso, aprendem e levam esses ensinamentos para suas vidas, sendo informados e conscientizados", disse Gentil Palmeira.




















Fonte: IECCuité

Arquivo do blog