9 de outubro de 2011

PETI-CUITÉ participa ativamente dos trabalhos da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Cuité, tem viabilizado uma gama de atividades voltadas especificamente para o DESENVOLVIMENTO SÓCIO-EDUCACIONAL dos beneficiários atendidos pelo programa. São atividades bem elaboradas e dotadas de muito ensinamento, todas abordando o fortalecimento dos vínculos com a sociedade, bem como, o desenvolvimento social, educacional e cultural no âmbito da convivência familiar.
Um grande exemplo disso foi a BRILHANTE PARTICIPAÇÃO da delegação do PETI na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no último dia: 05 de Outubro, na Escola Municipal Julieta de Lima e Costa, onde os beneficiários e a equipe (coordenação e monitores), se destacaram com as suas APRESENTAÇÕES CULTURAIS na abertura e nos intervalos; na PARTICIPAÇÃO DAS DISCUSSÕES DOS TEMAS - na facilitação de um dos eixos temáticos (EIXO 5);  nas PLENÁRIAS DELIBERATIVAS e, na ELEIÇÃO DOS DELEGADOS - elegendo 02 alunos como delegados para Conferência Estadual que acontecerá em João Pessoa-PB.

É importante destacar que dias antes do evento, a Coordenação Administrativa realizou uma série de mini-assembleias para explicar a dinâmica e a importância de uma conferência, nessas aulas foram escolhidos os representantes de cada núcleo para representar os demais.

VEJA AS FOTOS DAS DIVERSAS FASES DA PARTICIPAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS NO EVENTO:



APRESENTAÇÃO CULTURAL 1 – O balé clássico da oficina de danças emocionou a todos os presentes na abertura do evento.
APRESENTAÇÃO CULTURAL 2 - O intervalo dos trabalhos foi animado por uma coreografia moderna.





PARTICIPAÇÃO NOS DEBATES – Antenados nos assuntos que discorriam na conferência, os alunos debateram a altura as suas principais demandas.
ELEIÇÃO DOS DELEGADOS – A plenária elegeu por unanimidade os nossos alunos: FLORIANO NETO e WÉLICA BARBOSA.

“Temos trazido para o programa atividades inéditas, sempre observando o bem estar de nossas crianças e adolescentes, bem como priorizando o seu desenvolvimento, preparando-os para uma convivência social-cidadã, onde a participação nos movimentos, grupos e fóruns do controle social, a exemplo das conferências, é uma meta que colocamos dentre as mais importantes, pois, com incentivo da participação dos mesmos em atividades dessa natureza conseguiremos despertar o espírito de cidadania existente em cada criança”. DIMAS RIBEIRO – COORDENADOR ADMINISTRATIVO.

“Tem sido gratificante trabalhar no PETI, pois temos conseguido alcançar grandes resultados através das ações que a nossa coordenação tem proposto, e, acima de tudo, por constatarmos que nossas crianças têm participado das atividades movidos pela vontade de crescer como cidadãos. E também pela grande atenção que aPREFEITA EUDA FABIANA tem dado ao nosso trabalho, disponibilizando todos os meios necessários para o sucesso nos projetos que desenvolvemos.” DIOCLÉBIO MACÊDO – MONITOR.




PARABÉNS... VOCÊS MERECEM O MELHOR!


Arquivo do blog